sábado, 19 de dezembro de 2009

Cap 9 - ILUSÃO X REALIDADE


Decidem passar a quarta e última semana no Brasil, onde poderiam descansar melhor. A viagem pela Europa, apesar de boa e aprazível, deixara-os cansados e ansiosos por um tempo a sós, para relaxar.


As primeiras semanas na Europa foram de euforia, mas à medida que o tempo foi passando, Laura ia se tornando mais silenciosa e introspectiva, quase triste. Questionada, ela mesma não sabia explicar senão que se sentia dominada por uma melancolia incontrolável. Atribuem isso ao cansaço da viagem, pois ele mesmo se sentia assim, e pensou que a semana de descanso no Brasil faria com que ela voltasse ao normal.

Alojados num aconchegante hotel-fazenda, usam o tempo para dormir e relaxar. Mas mesmo assim Laura não se sentia melhor. Perdera o gosto de ficar com Luiz, de conversar, de brincar, de rir... Até mesmo o sexo se tornou mecânico, e muitas vezes, sendo evitado com desculpas de cansaço, o que começou a irritar Luiz, e a deixar Laura mais ansiosa ainda.

Na 6a feira, Luiz decide fazer uma longa caminhada pela mata circunvizinha do hotel, também para pôr em ordem seus pensamentos e sentimentos. Deixa Laura sozinha, que aproveita para também refletir seriamente na vida e no futuro.

Luiz caminha vigorosamente, sentindo o sol arder em suas costas, mas não liga... Um turbilhão de pensamentos o invadia e lhe tirava a paz.

Não tem como negar que Laura já não era a mesma, e alguma coisa de muito sério estava acontecendo com ela. Amava-a mais do que tudo e queria que ela fosse feliz. E estava nítido que isso não estava acontecendo. Será que estava arrependida?

E ele, como se sentia com relação à tudo aquilo? Como homem prático, depois de ter assumido Laura não pensou mais nos próprios sentimentos. Mas não podia negar que sentia falta da rotina de sua vida ao lado da esposa, filhos e netos. Que muitas vezes lembrava deles com saudades, querendo estar lá... E talvez este sentimento influenciasse na atual relação, e atrapalhasse o convívio com Laura. Mas não tinha este direito. Ela havia deixado tudo por ele. Faria de tudo para torná-la feliz.

Quando retornasse ao hotel conversariam e resolveriam tudo...

Laura tentou se concentrar no livro que tinha diante dos olhos, mas não conseguia. As palavras permaneciam sem sentido, por mais que as lesse. Seu pensamento voava longe. Pensava em Vitor e na história que escreveram juntos naqueles 15 anos de matrimônio que, se não foram perfeitos, foram muito bons. Lágrimas margeiam seus olhos. O que daria para voltar atrás no tempo e poder mudar o que havia feito...

Luiz era um ótimo homem, amava-o, mas era diferente. Com Vitor havia toda uma convivência, carinho... Por que fizera aquilo? Agora tinha que assumir o feito! Ela suspirou longa e profundamente. Faria Luiz feliz já que ele havia largado sua família por causa dela.

Quando Luiz voltasse iriam conversar. De maneira muito explícita dizer o que sentia e porquê. Para que entre eles tudo fosse muito sincero. E que tentaria superar tudo para que tivessem uma vida tranqüila e feliz juntos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...