sábado, 5 de dezembro de 2009

Cap 5 - A GRANDE DECISÃO DE LAURA


Os dois apaixonados falavam-se diariamente, por chat ou telefone, aproveitando de todas as oportunidades que apareciam e sempre achavam pouco. Os encontros reais continuavam acontecendo, mas bem esporádicos. E por isso mesmo, eram ansiosamente aguardados e cuidadosamente planejados.


Luiz amava Laura e gostava de ficar com ela, mas sempre adotava uma série de cuidados quando ia visitá-la, utilizando-se de desculpas plausíveis e insuspeitas para evitar qualquer coisa que pudesse magoar a esposa ou afetar sua relação com ela.


Laura, entretanto, já não fazia questão de justificar sua demora em voltar pra casa após o trabalho ou seu sumiço do expediente, quando Luiz estava na cidade. Mais do que tudo na vida, queria estar com o amado e uma idéia vai tomando forma na sua cabeça...


Fazia algum tempo que a duplicidade de vida estava incomodando a sua consciência. Era-lhe cada dia mais difícil conciliar seus reais sentimentos com a simulação de esposa dedicada. Sentia-se hipócrita pensando e sonhando com Luiz e partilhando a cama com Vitor. Estava chegando a hora de dar um basta aquele casamento já sem sentido.


Ela sabia que Luiz não partilhava de seus escrúpulos e mesmo, não tinha certeza se os entenderia. Por isso, as reflexões e o amadurecimento de sua intenção aconteceram sem o conhecimento e participação dele. Sabia que a separação teria que ser uma decisão pessoal e livre, tendo como motivo que não era mais feliz ao lado dele. O ter conhecido e se apaixonado por Luiz apenas acelerara o processo. E depois, tinha certeza que o amante jamais deixaria a esposa para ficar com ela.


Por isso, decidiu que só comunicaria Luiz quando a separação já fosse caso resolvido e irreversível. Para que ele não tentasse dissuadi-la. Inquietava-a pensar no que ele diria quando soubesse.


E se ele se sentisse traído, pensando ser uma jogada dela para obrigá-lo a também se separar e assumirem um relacionamento público? E se ele se assustasse e sumisse de vez de sua vida? Mas eram riscos que tinha que assumir e enfrentar.


A decisão vai tomando forma e consistência e numa noite, após ter passado o dia nos braços do amado, sente que chegou a hora de falar com Vitor...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...