quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cap 6 - ROMPENDO COM O PASSADO


Laura chega em casa e organiza algumas roupas e objetos de uso pessoal em uma mala e fica a espera de Vitor. Está nervosa. Não gostaria de ter que magoar o homem com quem vivera tanto tempo, que sempre foi bom, carinhoso e respeitoso para com ela. Mas não podia ficar enganando-o. Isso era pior do que não dizer nada.

Então, quando Vitor chega, ela comunica que está indo embora porque não se sentia mais feliz ao lado dele. Pego de surpresa, ele emudece, perplexo. Temendo perder a coragem, ela aproveita a situação e sai da casa sem dizer mais nada.

Vitor não entende, simplesmente não entende o que estava acontecendo. Só sabe que Laura, a mulher amada, tinha passado por aquela porta e ido embora de sua vida. Sente um vazio muito grande e pela primeira vez, em muitos anos, chora!

Enquanto dirigia até a pensão, onde já havia reservado um quarto, Laura luta contra as lágrimas que insistiam em descer abundantes, toldando-lhe a visão. Chegando no quarto, cai na cama e dorme profundamente. Havia sido um dia cheio, cansativo e extenuante.

No ambiente de trabalho procura agir com naturalidade. Não comenta nada com os colegas. Afinal, ninguém tinha nada com sua vida, e o fato de ter abandonado o marido não interferiria em sua atividade profissional.

Logo cedo, recebe o telefonema de Luiz para dizer que chegara bem, que fora ótimo o encontro do dia anterior e que a amava cada vez mais. Laura reafirma seu amor e nada conta de sua atitude. Esperaria uma ocasião propícia.

Vitor liga logo a seguir. Pede para conversarem. Ela reluta, não gostaria de encontrá-lo, mas não tem como recusar. E depois, se ele queria saber, a verdade era o mínimo que poderia oferecer-lhe!

Encontram-se num bar, após o expediente. Ao ver sua fisionomia abatida, Laura perde um pouco da segurança. Mas sabe que não era momento de fraquejar. Para o bem de ambos.

Como ele se mantivesse em silêncio, ela decide ir direto ao assunto:

- Vitor, eu estou apaixonada por um outro homem. Sei que você não merece isso mas não acho justo enganar a você e a mim mesma, fingindo uma relação e um amor que já não existem. Você merece uma mulher muito melhor do que eu...

A eloqüência dela o emudece. Percebe que tudo o que tinha preparado para falar iria soar no vazio... Diante de paixão, não tem como apelar para a razão. E ele não tinha mais o que fazer ali. Melhor silenciar e esperar...

- Tudo bem, Laura. Não posso obrigar você a me amar e ficar comigo. Sei que você pensou muito bem antes de decidir fazer o que fez. E está sendo honesta. Então, vá viver sua vida... Adeus!

Ele vai embora e lágrimas lhe brotam espontaneamente. Claro que doeu, afinal, foram 15 anos de relacionamento que acabavam, mas pelo menos aquilo estava resolvido.

Agora era seguir em frente, organizar-se e esperar para ver o que iria acontecer nas próximas semanas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...