domingo, 7 de março de 2010

UM ANO DE LAREIRA



Faz um ano desde que me mudei para o Cantinho da Lareira.
Simplicidade* quem me indicou o local e foi comigo.
Cheguei tímida, sentindo-me em terreno estranho, no meio de pessoas desconhecidas.

E Siath (Penélope Charmosa) me acolheu, dando-me boas vindas.

Fiquei, observando as pessoas que iam chegando, cumprimentando-se com efusão, 
tentando entender – sem muito êxito - o rumo tão sem lógica das conversas...

E por alguns dias, eu entrava e ficava quieta no meu canto.
Se alguém cumprimentava, respondia.
Se alguém puxava assunto, dava assunto.
Mas quase ninguém reparava na minha presença.

Foi Talbo – meu bom e querido amigo, hoje sumido do Cantinho – 
uma das primeiras pessoas que estabeleceu (e manteve) conversa comigo, abrindo-me o espaço.

Aos poucos, fui me integrando. Conhecendo as pessoas. Envolvendo-me nas conversas. Sentindo-me parte do grupo. 
Sendo reconhecida e aceita como membro da sala.

Mas foi a amiga³ quem me fez entender que eu fora aprovada 
quando pediu que eu intercedesse por ela junto ao povo do Cantinho.

Hoje posso dizer que conheço, admiro e respeito cada um dos freqüentadores com quem me relaciono na sala. 

Neste mundo virtual,
onde idade, condição social ou atividade profissional são irrelevantes,
o Cantinho da Lareira é local de acolhida e convivência harmoniosa.
Onde todos são bem-vindos e nos enriquecemos com as diferenças individuais.

Obrigada por tudo que me ensinaram.
E tenham a certeza que, mesmo não estando perto fisicamente,
Cada um de vocês reside na minha afeição.

3 comentários:

Diana matias disse...

Sabe cla,acho admiravel quando se fala de amizade,por exemplo eu e você temos assuntos um pouco do sentimentos da amizade e quando abrimos um espaço para eles,é sempre muito bom,porque acabamos dizendo o que eles(os amigos)realmente significam pra gente e que naquele correria do dia a dia ou os problemas constantes fazem com que deixamos esse lado esquecido,mas é isso.Lindo Lindo o que disse,continue sendo essa contista maravilhosa,bjão.

Thaís S. F. Bozzetto disse...

Olha, minha amiga, vc sempre me emociona. É bom falar dos amigos.
Võcê tem o dom da expressão. Você ficava queitinha, a princípio e nós outros ficavamos observando vc, não se engane! kkkk
O mundo virtual tem muitas surpresas que podem ser agradáveis como uma amizade sincera e algumas desagradáveis, como pessoas que esquecem a educação porque acham que no virtual tudo pode.
O Cantinho da Lareira é o local de encontro e conversas. É o cantinho virtual mais caloroso de todos.
Que mesmo sendo virtual, tem laços familiares fortes. Nos preocupamos com amigos que precisam de ajuda. ficamos felizes com a felicidade dos outros. E vc foi uma linda surpresa que "pintou" por lá, minha linda afilhadinha.

Ronaldo Honorio disse...

Belo texto. Fez-me lembrar de minhas "andanças" pelo mundo vitual, pelos gostos, sabores e dissabores; no entanto, você do seu Cantinho da Lareira trouxe-nos boa reflexão.
Abraços poéticos, Ayla.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...