domingo, 31 de janeiro de 2010

ATITUDES PARA VIVER MELHOR E SER MAIS FELIZ


Tempos atrás, montei um programa de ação com o propósito de me lembrar regrinhas básicas de saúde e bem-estar para poder viver melhor e ser mais feliz. Ao reler, me dei conta que são propostas válidas e que seria interessante partilhar com outras pessoas. Eu não consegui me manter fiel a todas elas, mas talvez você consiga tirar algumas idéias. Sentir-me-ia muito satisfeita se, com meus conselhos, ajudei alguém a VIVER MELHOR E SER MAIS FELIZ.


1) Cuidar da saúde física:

- Manter uma alimentação regular e saudável. Fazer várias refeições diárias. Incluir frutas, verduras e legumes. Evitar doces e frituras, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

- Mexer-me. Manter uma rotina de atividade física pelo menos 5x por semana, 30 minutos por dia.

- Ficar atenta às reclamações do corpo, quanto a sintomas. Procurar médico ou dentista quando for necessário.


2) Cuidar do corpo:

- Cuidar do visual. Pra ninguém. Pra mim mesma. Vestir-me melhor. Tratar do cabelo e das unhas. Fazer depilação (mesmo que ninguém vai ver).

- Fazer do banho um ritual de beleza para que resulte num bem-estar geral (usando tudo o tem direito...)

- Manter cuidados com a higiene bucal, escovando também a língua, passando fio dental e utilizando enxaguante bucal todos os dias.


3) Cuidar da mente

- Ler mais. Comprar alguns livros para distrair a mente e nunca apagar a luz para dormir sem antes virar pelo menos uma página de um livro.

- Ter sempre um trabalho manual encaminhado. E dar um tempo para fazê-lo progredir.

- Escrever diário. Pelo menos de vez em quando. O escrever ajuda a coordenar os pensamentos e as idéias.

- Procurar levar a vida de maneira mais relaxada, sem absolutizar os problemas. Uma hora vai melhorar!


4) Sentir prazer no que faz

- Aceitar a realidade sem reclamações inúteis. Enfrentar as dificuldades do dia-a-dia sem desanimar. Melhorar o que for passível de mudança. Conduzir, encaminhar e coordenar as atividades profissionais dando o melhor de mim mesma.

- Procurar perceber pontos positivos e qualidades nas pessoas e nos acontecimentos.


5) Manter um sonho

Ninguém vive sem um sonho. Aquela luz brilhante que nos mantém em caminhada mesmo quando só vemos trevas nos oprimindo. Uma perspectiva. Algo muito bom que vai alterar a realidade e nos trazer felicidade. Um fato, uma situação, um acontecimento... para onde convergimos nosso coração e nosso desejo, nossos pensamentos e esforços.


Um comentário:

Anônimo disse...

melhor do que ser e ser feliz mais feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...