quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VIVER O AQUI E O AGORA

O texto de hoje é retirado do livro: “Não Faça Tempestade em Copo D’Água”, do escritor e palestrante motivacional norte-americano Richard Carlson. Nele são citadas 100 maneiras simples de impedir que coisas insignificantes dominem nossa vida. 
Selecionei uma: Aprenda a Viver o Momento Presente, do qual transcrevo algumas frases:

“Muitas pessoas vivem como se a vida fosse um ensaio de figurino para alguma festa posterior. Não é. Na verdade, ninguém pode ter a garantia que ele ou ela estarão aqui amanhã.
Agora é o único momento que temos, e o único momento que podemos controlar. Quando nossa atenção está voltada para o momento presente, apagamos o medo de nossas mentes.
Medo é a preocupação que temos com relação a eventos que poderão acontecer no futuro – não teremos dinheiro suficiente, nossos filhos enfrentarão dificuldades, ficaremos velhos e morreremos, seja o que for.
Para combater o medo, a melhor estratégia é aprender a atrair a nossa atenção para o presente.”

LIÇÃO PARA O VIVER:
O “agora” é o único momento que podemos controlar, e se o fizermos adequadamente, o amanhã estará sob nosso controle.

2 comentários:

Rosa disse...

Olha, nem acho tão fácil controlar o agora,mas pensando assim fica mais leve, parece possível, vou tentar.Bjs.

Gilmar disse...

Pois é Clarice, tempo presente também sujeita-se às intempéries do destino... Cheguei por acaso, por conta de um clique no "Próximo blog", mas já gostei das falas anunciadas!

Também penso que é no "aqui e agora" que traçamos nossas trajetórias, nascidas das escolhas que fazemos. O amanhã se parece com a gente: inacabado, não pronto. Assim há sempre convites de construções a abraçar.

Gostei do seu espaço!

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...