terça-feira, 24 de agosto de 2010

VIVER É ALIMENTAR UM SONHO

Paulo Coelho é escritor, filósofo e letrista brasileiro, internacionalmente conhecido por suas obras esotéricas. No “Diário de um Mago”, ele escreve:

"O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. Muitas vezes, em nossa existência, vemos nossos sonhos desfeitos e nossos desejos frustrados, mas é preciso continuar sonhando, porque senão nossa alma morre.
O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo...
O segundo sintoma são nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios, justos e corretos no pouco que pedimos da existência.
Finalmente, o terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar. Achamos então que estamos maduros, deixamos de lado as fantasias da infância, e conseguimos nossa realização pessoal e profissional. Ficamos surpresos quando alguém de nossa idade diz que quer ainda isto ou aquilo da vida. Mas na verdade, no íntimo de nosso coração, sabemos que o que aconteceu foi que renunciamos à luta por nossos sonhos...
E o mesmo acontece com todo mundo, todos os dias: vemos sempre o melhor caminho a seguir, mas só andamos pelo caminho que estamos acostumados.”

LIÇÃO PARA O VIVER:
O sonho é o estímulo que leva a buscar novos caminhos de vida, a assumir os desafios do dia-a-dia e a não desistir nunca.

Um comentário:

Rosa disse...

Que lindo falar de sonhos! Bem ainda tenho sonhos, isso é bom não é? Acredito que se não sonhamos não realizamos, afinal o sonho é o primeiro passo. Achei a foto linda.Bjs amiga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...