sábado, 14 de agosto de 2010

VIVER É EVOLUIR

Roberto Shinyashiki é psicólogo e empresário brasileiro, autor de livros de autoajuda e palestrante motivacional. No livro “Liderança em Tempo de Tempestade”, diz o seguinte:

"A forma de reagir às dificuldades define o campeão e o perdedor.
Um perdedor é aquele que acusa, reclama e dá desculpas. Para ele, o responsável por seus insucessos é sempre o outro. Ele culpa o chefe, a empresa, o governo; sofre e não resolve nada.
Não adianta querer mudar o outro. Em primeiro lugar, porque não funciona – ele não vai mudar só porque você quer; em segundo lugar, porque este não é o caminho.
A sua vida muda quando você muda! A sua vida é consequência do que você é! Se você quer que seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho de suas conquistas.
Por isso, o campeão adora vitórias – não para receber elogios, mas para conhecer a sua força. Estar vivo é estar em permanente evolução!”


LIÇÃO PARA O VIVER:
Todos nós passamos por dificuldades. O que nos diferencia é o modo de encarar os problemas... Ser campeão é evoluir com os obstáculos, superando-nos e crescendo a partir deles. 

3 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Clarice,
grande lição essa, só que tem gente que passa a vida toda e não aprende. Também não vive.
bjs

Yup Legal disse...

Olá boa noite, eu estou passando poraqui para conhecer seu blog, alias parabéns muito legal e de bom gosto, eu sou do blog, Yuplegalfree.blogspot.com , estou divulgando nosso blog que no momento estamos com mais de Mil postagens de assuntos variados, e pretendemos ser uma referencia no brasil dos blogs, gostaria de convida-la á, conhecer nosso blog e se vc gostar seguir também agradeço pela força e um ótimo final de semana um grande abraço obrigado.

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Boa Noite! Seu blog é fantastico, adorei cada frase e pretendo voltar para ler mais-Parabens. Abraços Heudes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...