segunda-feira, 9 de agosto de 2010

VIVER E CONFIAR


Também a Bíblia nos convida a viver o dia de hoje, sem preocupações exageradas com o futuro. Se Deus cuida da natureza, muito mais cuidará de cada um de nós, que o chamamos de Pai. Isso nos é garantido neste belíssimo texto do Evangelho de Mateus, cap. 6, vers. 25 a 34:

 “Não vivais preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais que o alimento? E o corpo não vale mais do que o vestuário?
Olhai os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?
Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é queimada no fogo, muito mais Ele fará por vós, gente de pouca fé!
Portanto, não vivais preocupados dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir?
Os pagãos é que procuram essas coisas. O vosso Pai, que está no Céu, sabe que precisais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus vos dará, em acréscimo, todas estas coisas.
Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá as suas preocupação! Basta a cada dia a própria dificuldade.”
  
LIÇÃO PARA O VIVER:
Se buscarmos Deus com todo o nosso coração, Ele nos dará tudo o que precisarmos. 

Um comentário:

Doroni Hilgenberg disse...

Sabe Clarice
Gostei desse texto mas ele me levou a uma lição que minha mãe deu ao meu pai:
Os dois trabalhavam e aos sabados ficavam em casa. Nessa ocasião minha mãe ia para o quintal e pedia ajuda do meu pai para retirar as ervas daninhas do quintal.
Meu pai ( muitas vezes com preguiça) não a atendia e ainda dizia ; -O que é meu Deus não vai deixar faltar.
Então minha mãe lhe respondeu...
--Ah é... fica deitado ai na tua rede para ver se Deus te manda comida do céu.
E foi então que eu pensei " DEUS SÒ AJUDA QUEM SE AJUDA."

Mas tem gente tão consumista e ignorante das belezas naturais que não enxerga mais nada além de roupas calçados e riqueza

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...