sexta-feira, 30 de julho de 2010

VIVER É DESAFIO



Viver é desafio, que devemos estar prontos a enfrentar com a coragem de um guerreiro, nos diz Carlos Castañeda, em “A Porta para o Infinito”.
Mas como podemos agir como um guerreiro?

“Ser guerreiro não é apenas querer sê-lo. É, antes, uma luta interminável que continua até ao último momento de nossas vidas. Ninguém nasce guerreiro, assim como ninguém nasce um ser racional. Nós é que nos tornamos um ou outro.”

“A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro aceita tudo como um desafio enquanto que um homem comum aceita tudo ou como uma bênção ou uma praga.”

“Um dos atos de um guerreiro é nunca deixar que coisa alguma o afete. Está sempre preparado. Sua vida é um desafio interminável, e os desafios não podem ser bons ou maus. Os desafios são simplesmente desafios.”

“Um guerreiro aceita seu destino, seja qual for, e o aceita na mais total humildade, não como fonte de pesar, mas como um desafio vivo.”

“Para um guerreiro só existe o aqui e o agora. E por isso vive de maneira impecável, se esforçando ao máximo, o tempo todo, em tudo o que empreender.”

“A vida de um guerreiro é baseada sobre a afeição, a dedicação e a lealdade. Vive alegre, sem se entregar à dor e à tristeza. Porque confia que seu espírito é impecável e, acima de tudo, está plenamente consciente de sua eficiência.”


LIÇÃO PARA O VIVER:
Viver é assumir o desafio de agir impecavelmente, dando o melhor de nós mesmos, esforçando-nos ao máximo, sempre e em tudo.

2 comentários:

Rosa disse...

Este texto fez-me pensar que já guerreira e preciso voltar a ser...bj

Joelma B. disse...

Belos textos sobre Viver...

Deveria ser tão simples... Quem inventou essa de complicar a vida?

Beijo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...