domingo, 29 de abril de 2012

SÁBIAS PALAVRAS (2)



LIÇÃO PARA O VIVER:


A grande maioria dos sofrimentos acontece porque criamos expectativas em cima de pessoas e situações. E quanto maior a expectativa, maior a decepção. 
Quando eu era mais jovem, conseguia viver sem expectativas e eu era feliz. Porque a vida sempre me surpreendia. Já que não esperava nada, o que vinha era bem-vindo. 

Mas acho que a idade nos deixa ansiosas, e no desejo de encontrar a felicidade, acabamos nos perdendo em caminhos que não levam a lugar algum. Desaprendi esta lição preciosa!

E hoje, ao reencontrá-la (o que não quer dizer que vou conseguir vivenciá-la) partilho-a com vocês, que vêm ao meu blog em busca de mensagens positivas.


3 comentários:

Nyce Pinto. disse...

Linda mensagem, concordo plenamente! Devemos viver sem "tantas" expectativas para que a vida se encarregue de surprender-nos, todos os dias! Tenha uma feliz e abençoada semana!

Unknown disse...

Adorei a mensagem, um excelente motivo pra nos aprofundarmos em uma reflexão inteiramente focada em melhorar nosso interior refletindo no exterior.

Miriam de Sales disse...

Amiga,grande verdade.Quando descobrimos que pessoas são feitas de carne e osso e têm seus defeitos fica mais fácil perdoar.
Abç

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...