sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"SELO DE QUALIDADE"

Faz dias, recebi a grata surpresa de um prêmio-selo, oferecido por Gilmar Morais, do blog "Caminhar & Ruminar" (http://caminharruminar.blogspot.com).
A surpresa se deu, em primeiro lugar, por ser um selo de qualidade. Isso muito me honra.
Um blog de qualidade, no meu entendimento, deve contemplar dois aspectos:
- o conteúdo, que deve ser interessante, de bom gosto e com alguma utilidade prática;
- e o aspecto visual, estético e atraente.

Um segundo aspecto de surpresa foi de quem recebi o selo. Gilmar segue dezenas de blogs e indicou o Aprendiz para este prêmio.
Obrigada, Gilmar, pelo carinho!

Pois estou acolhendo o selo e cumprindo (pelo menos em parte) as regras para o recebimento, que são: repassar, indicando outros 9 blogs para o selo; avisá-los da indicação; e contar 9 coisas sobre si mesmo.

Sobre mim, então:

1 - Clarice é o meu nome e Ayla é o pseudônimo que uso, como contista no Recanto das Letras  (http://recantodasletras.uol.com.br/autores/clasq).

2 - Por mais de 20 anos trabalhei como secretária em uma instituição de ensino, no setor administrativo. E apesar de ser pedagoga por formação, muito pouco atuei em escola. Hoje administro uma micro-empresa da área de construção civil.

3 - Nasci no RS (Montenegro), mas moro em SC a quase trinta anos (Guaramirim, Florianópolis, São José e agora Biguaçu). Morei também três anos na RO (Ji-Paraná).

4 - Tenho dois filhos, jovens de 19 e  21 anos. 

5 - Sou catequista, doadora de sangue e doadora de órgãos.

6 - Desde adolescente queria ser escritora. E talvez por isso, sempre gostei de ler. 

7 - Adoro arte e artesanato. Mas não sei fazer muita coisa. Fascina-me fotografar. Bordo tapetes em arraiolo. Engatinho pelos caminhos das letras, ao escrever.

8 - Ando bem enferrujada, mas sempre apreciei caminhadas.  Muitos dos contos que escrevi nasceram de minhas andadas solitárias, deixando a imaginação voar como bem quisesse (está mais que na hora de voltar a caminhar e a escrever, pois faz tempo ando sem inspiração e criatividade).

9 - Meu sonho é um cruzeiro transatlântico. 

Quanto as indicações:

É-me impossível indicar nove blogs. 
Explico.
A definição de "qualidade" é um tanto relativa, já que os critérios são bem pessoais e subjetivos.
Mas há algo que é comum a todos os blogs que eu sigo: 
Seus autores dão o melhor de si ao escrevê-los. Fazem-no com esmero e dedicação, partilhando seus conhecimentos e capacidades.
E dar o melhor de si não é imensa qualidade?

Então indico para o "selo de qualidade" todos os blogs que sigo.
Admiro-os pelo que escrevem, do jeito que o fazem, pelo carinho e respeito.
Parabéns a todos!

3 comentários:

Gilmar disse...

Primeiro quero agradecê-la por ter acolhido o selo! Obrigado mesmo!

Depois quero dizer ainda que gostei de saber mais sobre a Clarice. E,claro, as percepções, intempestivas que são, já cuidam logo de traçar perfis aproximados. Ainda que incorra em equívocos, gostei dos traços relevados.

Por último, dizer que algumas coisas temos em comum: tambem sou Pedagogo e trabalho numa rede educacional há mais de 24 anos.

Obrigado, uma vez mais, por acolher o presente!

Meu carinho a você!

Joelma B. disse...

Beijoca, linda!

Boa semana a vc!

Joelma B. disse...

É certo que muitos blogs que sigo não possuem conteúdo que admiro... Segui porque retribui o ato... Eu não os visito...

Há aqueles que vez ou outra postam algo que me arrepia... E há os que são de uma criatidade e sensibilidade que me arrasta a eles até pra ler a mesma postagem mais de uma vez...

Quanto a comentar, depende muito da acessibilidade... Na maioria dos casos, o sinal de minha operadora deixa a desejar... Levo muitos minutos para fazer um simples comentário... e ainda há o entrave do verificação de palavras... Nem sempre consigo sequer entrar...Acabo por desistir porque o tempo é curto...

Sinceramente tento acompanhar as postagens e fico de olho nas atualizações... alguns não atualizam...

Aos que comentam em minhas postagens , quando consigo, retribuo a visita...

Estou deixando essa mensagem aos blogs que realmente gosto de ler para esclarecer minhas condições... Só porque minha consciência de blogueira pede...

Obrigada!


Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...