Outra mensagem que recebi e partilho com vocês, acrescentando uma reflexão pessoal que, espero, nos seja lição para o viver:
“Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.
A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.
Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.”
LIÇÃO PARA O VIVER:
Se todas as coisas são construídas por etapas, seguindo um ritmo próprio até se concretizar num momento certo, por que nos desgastamos querendo que tudo aconteça no nosso tempo?
Tudo caminha numa cadência específica, independentemente de fatores externos. A gravidez é um exemplo clássico. Transcorre com características similares e num prazo igual para todas as mulheres, sejam elas ricas ou pobres, influentes ou miseráveis, jovens ou mais velhas.
Então, não fiquemos ansiosos com aquilo que temos pela frente (futuro). Vivamos o momento presente como único e irrepetível. Um passo de cada vez. Uma situação após a outra. Minuto após minuto. Intensamente.
Mas sem esquecer que pra toda ação, há uma reação. E dela virá o fruto que colheremos amanhã...
2 comentários:
Tem um texto, Clarice, do qual gosto muito, em Eclesiastes cap 3, v. 1 a 8, que é um primor de reflexão, tal como a que você propõe. Há um tempo para cada passo...
Andei distante daqui (perdoe-me por isso), então voltarei com mais calma, para saborear mais.
Meu carinho!
Acho que tô conseguindo entender isto, o tempo é soberano mesmo,parece que os anos de vida nos deixam mais pacientes, quem sabe um dia me torno um velhinha bem sábia...rsrs
Postar um comentário