domingo, 29 de abril de 2012

SÁBIAS PALAVRAS (2)



LIÇÃO PARA O VIVER:


A grande maioria dos sofrimentos acontece porque criamos expectativas em cima de pessoas e situações. E quanto maior a expectativa, maior a decepção. 
Quando eu era mais jovem, conseguia viver sem expectativas e eu era feliz. Porque a vida sempre me surpreendia. Já que não esperava nada, o que vinha era bem-vindo. 

Mas acho que a idade nos deixa ansiosas, e no desejo de encontrar a felicidade, acabamos nos perdendo em caminhos que não levam a lugar algum. Desaprendi esta lição preciosa!

E hoje, ao reencontrá-la (o que não quer dizer que vou conseguir vivenciá-la) partilho-a com vocês, que vêm ao meu blog em busca de mensagens positivas.


domingo, 15 de abril de 2012

SÁBIAS PALAVRAS (1)


LIÇÃO PARA O VIVER:

Sábias palavras do mestre Quintana. Em nosso interior se defrontam situações antagônicas. Aquilo que sentimos - que muitas vezes não é o correto, ou o socialmente aceitável. E o que fazemos - muitas vezes para agradar ou para não escandalizar. 
Atitudes são pássaros engaiolados, aprisionados em nosso íntimo por medos e preconceitos.
Já os sentimentos são pássaros em vôos, que surgem espontâneos e permanecem livres, constituindo nossos melhores sonhos.
Cada um deve escolher o que vai viver...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...